bannerfb

Ex-jogador do Benfica publicou fotografia em excesso de velocidade e a polícia comentou a publicação

Dyego Sousa tornou-se o centro da mais recente controvérsia no futebol espanhol após partilhar nas redes sociais um momento em que estava a conduzir em excesso de velocidade. O jogador português publicou um vídeo breve nas stories do Instagram, mostrando que circulava a 188 km/h na A7 em Portugal, dentro do seu Lamborghini, e logo foi “apanhado” pelos adeptos do AD Alcorcón, clube espanhol ao qual pertence.

A notícia foi divulgada na imprensa espanhola na quarta-feira, destacando que o limite de velocidade nas autoestradas portuguesas é de 120 km/h, o que significa que Dyego Sousa excedia esse limite em mais de 60 km/h.

Embora o ex-jogador do Sp. Braga tenha apagado a publicação, esta já tinha sido difundida por outras contas, incluindo numa rede social X. Até a polícia espanhola de Alcorcón reagiu à situação.

“A velocidade a que circula pode constituir um grave delito contra a segurança rodoviária. Desconhecemos a localização exata, mas em Alcorcón não faz diferença a marca dos carros. Preferimos condutores responsáveis”, afirmou a conta oficial da Polícia Municipal de Alcorcón.

Dyego Sousa tem passado por clubes como Marítimo, Benfica e Sp. Braga, e já representou a seleção portuguesa em duas ocasiões. Na presente temporada, marcou cinco golos em 17 jogos com a camisola do AD Alcorcón, equipa que compete no segundo escalão do futebol espanhol.