Ex-jogador do Benfica quis sair do atual clube, desapareceu e agora voltou com um pedido de desculpa
Luís Lopes, avançado do Aberdeen desde 2022, ano em que se transferiu do Benfica, esteve no centro de controvérsias durante o último defeso por não se ter apresentado à pré-temporada, alegando desejar sair do clube. Após um mês sem dar notícias, o jogador regressou ao clube após o fecho do mercado, apresentou desculpas e foi reintegrado à equipa.
No site oficial do clube escocês, Lopes expressou o seu arrependimento: “Quero deixar o meu pedido de desculpas mais sincero a todas as pessoas associadas ao Aberdeen pela minha ausência. Lamento imenso. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas e aos adeptos por me terem dado uma chance. Trabalharei no duro todos os dias para ajudar a equipa”. O avançado, internacional por Cabo Verde, soma 25 golos e 11 assistências em 95 partidas pelos Dons.
Alan Burrows, diretor-executivo, e Jimmy Thelin, treinador do Aberdeen, embora criticassem o comportamento do jogador como pouco profissional, reconheceram o seu mérito em merecer uma segunda oportunidade. Burrows comentou: “Voltou e convenceu-nos de que, não apenas reconhece que fez algo que não se espera de um jogador do Aberdeen, como também está com vontade de ajudar a equipa e o clube a avançarem”.