Ex-jogador do FC Porto arrasa o clube “pedi para me venderem mas continuavam a emprestar-me”
Josué, o líder e membro destacado da equipa do Legia, relembrou numa entrevista ao portal polonês Legionisci, sua passagem pelo FC Porto, clube onde iniciou sua formação e permaneceu vinculado até 2017.
Durante a temporada 2013/2014, o médio atuou na equipa principal dos azuis e brancos, acumulando 35 partidas, cinco golos e 10 assistências. No entanto, posteriormente, foi emprestado consecutivamente ao Bursaspor, SC Braga e Galatasaray, antes de sair definitivamente para o Akhisar, da Turquia.
“Em Portugal é fácil ter um contrato num clube grande, mas depois és sempre emprestado. Porquê? Os clubes ganham mais com os empréstimos do que em vender-te. Foi o que me aconteceu e foi por isso que andei sempre a saltar de clube em clube. Eu pedi para me venderem mas continuavam a emprestar-me. Agora, estou muito feliz por estar a começar a terceira época no Legia”, disse o ex-FC Porto.
“Não vou mentir, ganhar dinheiro é muito importante porque a carreira de futebolista é curta. Tens de ganhar o máximo possível para teres o futuro assegurado. Tive boas propostas, mas foi mais importante ficar aqui porque sinto-me realmente bem e sou bem tratado.”, concluiu.