Ex-jogador do Sporting envolvido em enorme polémica no país natal
Nas últimas horas, três jogadores da seleção do Equador viram-se envolvidos numa grande polémica. Gonzalo Plata, ex-jogador do Sporting, Robert Arboleda, defesa do São Paulo, e Kendry Páez, médio do Independiente del Valle (que já tem acordo com o Chelsea para 2025), foram apanhados em vídeo a divertirem-se num clube de strip.
O vídeo desta escapadela noturna do trio rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Mesmo com apenas 16 anos, Plata, Arboleda e Páez decidiram aproveitar o tempo livre que tiveram após o jogo particular com a Guatemala e dirigiram-se a um clube de strip em Nova Iorque.
Esta situação gerou uma enorme polémica e levou a Federação Equatoriana de Futebol a emitir um comunicado oficial sobre o incidente.
Kendry Páez poderá enfrentar os maiores problemas nesta situação, uma vez que nos Estados Unidos a idade legal para consumir álcool e frequentar clubes de strip é de 21 anos.
Além disso, o jovem de 16 anos, considerado uma das grandes promessas do futebol equatoriano, está sob a supervisão de uma empresa de segurança privada contratada pelo Chelsea para garantir que o adolescente não se envolve em qualquer tipo de perigo.
Nas redes sociais, o ex-jogador do Sporting, Gonzalo Plata, reagiu com alguma ironia e descontentamento à situação. “As pessoas nunca estão satisfeitas. Não se pode sequer divertir”, escreveu o equatoriano nas suas histórias do Instagram, comentário que posteriormente apagou.
📍Comunicado oficial pic.twitter.com/hcXncHFg4b
— FEF 🇪🇨 (@FEFecuador) March 26, 2024