Expulso do treino, dispensado e com processo disciplinar, João Victor tem o destino traçado no Benfica
João Victor parece estar com os dias contados no Benfica. Este parece ser o desfecho de um problema disciplinar que teve com o treinador Roger Schmidt, levando-o a ser excluído da convocatória imediatamente e para o restante da época, numa perspetiva mais a médio prazo. De acordo com informações do jornal O JOGO, o incidente que ocorreu no treino de sábado ainda será analisado internamente pela cúpula da SAD do Benfica, mas o treinador já teria uma decisão clara em relação ao futuro do defesa-central, mesmo depois de João Victor ter confrontado o treinador na segunda-feira.
O defesa brasileiro poderá enfrentar um processo disciplinar, mas o seu destino na equipa está praticamente selado, com uma saída prevista em janeiro e a contratação de um lateral direito.
No treino de sábado, João Victor foi expulso por Schmidt após ter sido advertido pelo treinador devido à falta de empenho demonstrada. O jogador não seguiu as instruções e acabou por receber um cartão vermelho. Mesmo assim, ele demorou a sair do campo e foi convencido a sair por membros da equipa técnica.
O Benfica contratou João Victor ao Corinthians na época passada por 9,5 milhões de euros, adquirindo 80% do seu passe.
Este incidente não terá sido o primeiro envolvimento de João Victor com questões disciplinares, uma vez que já havia sido chamado à atenção pelo treinador e por alguns colegas de equipa, incluindo o capitão Otamendi, devido à sua atitude nos treinos e fora deles, especialmente para um jogador que não costuma ser uma opção regular de Schmidt.
Todo o episódio, incluindo o histórico, será analisado pela direção do Benfica após o regresso da equipa de Milão. João Victor também contribuiu para a polémica ao publicar mensagens na sua conta de Instagram, incluindo uma foto com a família com a legenda “o que realmente importa” e vídeos a treinar num ginásio e num campo fora das instalações do Benfica Campus.
A contratação de João Victor na época passada representou um investimento de 9,5 milhões de euros, e ele já esteve emprestado na segunda metade da temporada anterior devido à falta de espaço nas principais opções de Roger Schmidt. Apesar de ter sido testado como lateral direito, a sua permanência na equipa deve agora ser comprometida devido ao confronto com o treinador, levando à busca de um lateral direito no mercado em janeiro.