Fábio Martins diz que a Liga da Arábia Saudita não é apenas dinheiro
Fábio Martins assegurou, neste sábado, que o futebol na Arábia Saudita tem progredido nos últimos anos, e ele já percebe diferenças na “profissionalização” e na “organização”. A jogar na Arábia Saudita há quatro anos, o extremo português participou como orador no terceiro dia da ‘Thinking Football Summit’, através de vídeo-conferência, e não escondeu a sua motivação acrescida com a chegada de várias estrelas de renome mundial.
“Estou cá há quatro anos e o que se sente é a mudança de mentalidade e a tentativa de melhorar o profissionalismo e a organização. É o início de uma nova era e é bom estar por cá. Sinto uma grande motivação generalizada e é sempre bom participar numa Liga com nomes sonantes. Espero que seja uma aposta para continuar”, começou por dizer.
“Vim para fazer o meu trabalho e ser o jogador que era. Antigamente pensavam que as pessoas vinham para se reformar, mas hoje a mentalidade é diferente. Vim para transmitir qualidade, dar intensidade e tentar conquistar as coisas. Muita gente pergunta-me como as coisas estão e acho que há uma linha e não é só o dinheiro. O futebol tem melhorado a olhos vistos”, continuou.
“Os jogadores sauditas já perceberam que as coisas mudaram e que para terem hipótese de jogar têm de ter muito mais intensidade, além das questões de cumprimento de horários e de exigência no treino. Eles têm vontade de participar. Há cada vez mais estrangeiros e fala-se que o número vai aumentar na próxima época, logo é a lei da sobrevivência. Se querem jogar têm de se habituar à exigência e evoluir”, concluiu.