Fabrizio Romano envolvido numa enorme polémica por alegadamente dar preferência a clubes a troco de dinheiro
Fabrizio Romano, o famoso jornalista italiano conhecido como especialista em transferências no futebol mundial, está sob suspeita de ter contactado clubes da Noruega e da Dinamarca solicitando dinheiro em troca de publicidade para alguns dos seus jogadores nas redes sociais, aproveitando a sua enorme popularidade online.
De acordo com o portal norueguês ‘Idrettspolitikk.no’, que citou declarações exclusivas de Mehran Amundsen-Ansari, antigo diretor de marketing do Valerenga, clube atualmente na segunda divisão norueguesa, Romano possuía uma empresa que o representava e enviava e-mails para clubes nórdicos oferecendo promoção para os seus jogadores.
Amundsen-Ansari revelou ao portal que recebeu uma proposta nesse sentido em 2022, quando o Valerenga ainda estava na primeira divisão. Ele recorda-se de pensar na altura que a proposta não fazia sentido e que houve vários e-mails trocados sobre o assunto.
Segundo esta fonte, os e-mails eram enviados por uma empresa associada a Fabrizio Romano, onde eram detalhados os serviços que o jornalista italiano oferecia. Uma simples menção nas redes sociais podia custar até 11.600 coroas norueguesas (cerca de 1.000 euros na conversão atual).