Fabrizio Romano revelou o valor da proposta “louca” recebida por José Mourinho
José Mourinho revelou numa conferência de imprensa após a derrota na quinta-feira contra o Génova (4-1) que recebeu uma “oferta incrível” no verão, mas optou por permanecer na Roma. O treinador português não deu detalhes sobre os valores ou a origem do convite, mas Fabrizio Romano já divulgou todas as informações.
Segundo o jornalista italiano, especialista em assuntos de mercado, a proposta veio dos sauditas do Al Hilal, que ofereceram a Mourinho algo em torno de 30 milhões de euros líquidos por temporada. Essa notícia já havia sido adiantada por Romano em 29 de junho e, aparentemente, agora foi confirmada por Mourinho.
O treinador, que está comprometido com a Roma até junho de 2024, optou por recusar a oferta, mas ficou impressionado com os valores oferecidos. Ele relatou aos jornalistas que recebeu “a maior, a mais importante e a mais incrível oferta de emprego que um treinador já teve na história do futebol”. Mourinho recusou-a devido à sua palavra dada ao clube italiano.
Mourinho recusou, e o Al Hilal acabou por contratar Jorge Jesus, que, vale a pena lembrar, chegou a ter um contrato pré-acordado com a federação saudita para assumir o cargo de selecionador nacional.
José Mourinho: “I received the biggest proposal ever in the history of football for a manager”. 🟡🔴🇵🇹
“I decided to reject because I told AS Roma board, fans and players that I was going to stay. I gave them my word”.
🇸🇦 The proposal was from Al Hilal: €30m per season net. pic.twitter.com/uGLT4lq69X
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 30, 2023