Famalicão condicionado no jogo frente ao FC Porto devido ao Covid
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao FC Porto, João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, revelou que possui três jogadores que estão indisponíveis devido à Covid-19 e ainda não sabe se estarão em condições de serem opções.
“Durante a semana tivemos alguns problemas e ainda não sabemos se eles irão se recuperar, mas acreditamos que sim”, afirmou o treinador do Famalicão. Além dessas dúvidas, Francisco Moura e Sanca estão suspensos, e Cádiz está lesionado, o que aumenta as dificuldades para o técnico. No entanto, ele acredita que a equipe “vai dar uma boa resposta, pois está em ótima forma física e emocional”.
“As polémicas nada afetam, nem faria sentido, já chegou o que aconteceu. Sobre o jogo, como grupo de trabalho, o primeiro erro que poderíamos cometar seria olhar para trás. Porque são jogos e competições diferentes. O contexto é diferente. Como exemplo, no último jogo no Dragão tínhamos de ganhar e a nossa postura tinha de ser mais ofensiva e condicionar o FC Porto. Foi dessa forma que entrámos, porque só nos interessava um resultado. Neste jogo, os papéis estão invertidos, o FC Porto não quer deixar que o campeonato termine nestes próximos dias e quer arrastá-lo. Só um resultado lhes interessa, mas para nós será igual como todos os outros. Temos castigos, lesões, será um onze diferente, em termos estratégicos poderá haver alguma alteração. Temos algumas baixas, problemas com a Covid, podemos ser obrigados a fazer várias alterações.”, disse.