Família de Reyes tem ordem de despejo após casas terem sido vendidas em leilão
José Antonio Reyes teve uma passagem pelo Benfica, onde teve uma carreira bem-sucedida, mas infelizmente encontrou um fim trágico num acidente de carro no 1º de junho de 2019, em Espanha, antes de completar 36 anos. A sua carreira deixou-o financeiramente estável, porém, atualmente, a sua viúva e os dois filhos (há também outro filho de um casamento anterior) estão a enfrentar momentos dramáticos e estão prestes a ser despejados da casa em que vivem.
Desde que começou no Sevilha com apenas 16 anos até o momento em que a morte o surpreendeu, Reyes passou por outros grandes clubes, como Arsenal, Real Madrid, Atlético de Madrid e Benfica na temporada 2008/2009, entre outros. Teve contratos lucrativos e, na época de sua morte, possuía 18 propriedades. No entanto, nunca fez um testamento e, com os filhos ainda menores, toda a responsabilidade sobre seu património ficou com sua viúva, Noelia López, que sempre esteve à margem das questões financeiras da família, agora encontra-se com uma herança que se revela um verdadeiro fardo.
A triste realidade é que José Antonio Reyes deixou dívidas e hipotecas sobre grande parte dos seus imóveis, dificuldades que os seus descendentes não conseguiram enfrentar. Os credores não tiveram piedade e recorreram aos tribunais, que emitiram um embargo e garantiram o leilão público de três das propriedades deixadas pelo jogador – dois apartamentos que renderam 280 mil euros e uma casa que foi vendida por 227 mil euros.
Até aqui, tudo parece normal, mas a parte cruel dessa história é que essa é a casa onde Noelia e os seus filhos vivem, e, de acordo com a ordem de despejo, terão que deixar o imóvel para dar lugar ao novo proprietário. São momentos muito difíceis para uma família que é obrigada a enfrentar a dor da perda inesperada e os problemas causados por uma herança financeiramente complicada.
A boa notícia é que o filho mais velho, José Antonio, que joga nas categorias de base do Real Madrid, demonstra possuir as mesmas habilidades técnicas do pai, sendo um jogador canhoto muito talentoso.
Em Espanha, a notícia espalhou-se pelo país. Com a ordem de despejo emitida a 26 de junho, a saída da família deveria ocorrer imediatamente, embora alguns veículos de imprensa sugiram que o comprador real da propriedade pode ser alguém muito próximo ao jogador, até mesmo mencionando a possibilidade de ser a sua esposa. No entanto, essa versão não está confirmada.