Farense emite comunicado a pedir desculpa ao árbitro que foi agredido por um treinador-adjunto
O Farense emitiu um pedido de desculpas na segunda-feira ao árbitro Daniel Martins, que foi agredido pelo treinador-adjunto Pedro Martins durante o jogo com o Portimonense em Sub-17 (II Divisão).
Comunicado na íntegra:
“Na sequência do incidente ocorrido no passado dia 19/11/2023, no jogo a contar para o Campeonato Nacional de Sub-17, II Divisão, contra o Portimonense SC, vem o Sporting Clube Farense apresentar publicamente o seu pedido de desculpa ao Sr. Daniel Martins, árbitro principal na referida partida, lamentando o sucedido.
Em face dos valores e princípios desta instituição, é inequívoco o repúdio de quaisquer atos de violência no desporto, posição essa reforçada no fim da partida através do Presidente do clube, João Barão Rodrigues, perante o árbitro visado e demais equipa de arbitragem.
Sem prejuízo do arrependimento imediato demonstrado pelo treinador no fim do jogo e da sua pronta disponibilidade em apresentar um pedido de desculpa ao árbitro visado, o SC Farense informa que foi aberto um processo de averiguação interno e tomada a medida cautelar de suspensão de todas as atividades do referido agente desportivo.
A direção.”