FC Porto empatou com equipa angolana já com Francisco Conceição no plantel
Num encontro de preparação que teve lugar esta terça-feira, o FC Porto enfrentou o Petro Luanda, campeão angolano por três vezes consecutivas, e o resultado final foi um empate a um golo. O jogo ocorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Olival, como parte da preparação para o próximo jogo da Liga Betclic, onde os dragões irão receber o Rio Ave.
O treinador do Porto, Vítor Bruno, escalou inicialmente Cláudio Ramos, João Mário, David Carmo, Wendell, Marko Grujic, Stephen Eustáquio, Romário Baró, André Franco, Gonçalo Borges, Pepê e Toni Martínez. Durante os 80 minutos de jogo, o técnico lançou 13 substitutos, incluindo Francisco Conceição. Pepê, extremo brasileiro, foi quem marcou pelo FC Porto, enquanto Julinho igualou para o Petro Luanda, que se encontra em estágio de pré-temporada em Portugal.
O FC Porto, que partilha a liderança da 1.ª Liga com outros quatro clubes, todos com seis pontos, retoma os treinos na quarta-feira, preparando-se para o confronto de sábado contra o Rio Ave, que está em 11.º lugar com três pontos. Este jogo está marcado para as 18:00, no Estádio do Dragão, no Porto.
Francisco Conceição, que não participou nos três primeiros jogos oficiais devido a uma lesão, evoluiu para treino integrado condicionado na segunda-feira, embora continue a constar do boletim clínico do clube. Iván Marcano e Zaidu também seguem limitados, cumprindo trabalhos específicos de recuperação.