FC Porto equaciona avançar com uma queixa contra o Al-Ittihad e tem provas
O FC Porto está a considerar apresentar uma queixa na FIFA contra o Al Ittihad devido ao fracasso no negócio de transferência de Galeno. Na manhã da última segunda-feira, dia de fecho do mercado de transferências tanto em Portugal como na Arábia Saudita, o Fundo Público Saudita propôs 50 milhões de euros pelo jogador brasileiro. Apesar de a SAD portista ter aceitado a oferta, o acordo não foi concretizado.
Galeno esperou durante a tarde por uma autorização para realizar os exames médicos e viajar para a Arábia Saudita, autorização essa que nunca chegou. O Al Ittihad tinha até preparado um avião privado em Portugal para transportar o jogador, mas interrompeu as comunicações com o FC Porto e deslocou o seu interesse para Steven Bergwijn, extremo neerlandês do Ajax, cuja transferência custaria apenas 25 milhões de euros.
O clube portuense, frustrado com o desenrolar dos eventos, possui documentação que evidencia que o negócio estava inicialmente acordado. Domingos Soares de Oliveira, ex-CEO e administrador da SAD do Benfica, foi apontado como responsável pelo veto à transferência de Galeno, que renderia 50 milhões de euros ao FC Porto.