FC Porto lança comunicado após declarações polémicas de Carlos Xavier
O FC Porto lançou críticas contundentes a Carlos Xavier devido ao comentário que o ex-jogador fez sobre Taremi na Sporting TV, onde se referiu ao avançado como “o muçulmano que não sabia nadar e agora sabe mergulhar” (ver aqui) .
Nas redes sociais dirigidas à imprensa, os dragões consideraram essas declarações extremamente graves e identificaram várias partes envolvidas.
“O que pensam sobre este discurso xenófobo, racista e de ódio na televisão do Sporting entidades como SOS Racismo, Amnistia, ERC, Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância, Justiça de Portugal e Governo? Ou a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial? Isto é demasiado grave para passar incólume”, pode ler-se.
O que pensam sobre este discurso xenófobo, racista e de ódio na televisão do Sporting entidades como @sosracismo, @amnistiapt, @ERC_PT, @ECRI_CoE, @justica_pt, @govpt? Ou a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial? Isto é demasiado grave para passar incólume. pic.twitter.com/bioD81n0wQ
— FC Porto Media (@MediaPorto) September 8, 2023