FC Porto volta a reagir à polémica do VAR “os artistas do costume”
O FC Porto mantém a sua determinação em levar a questão da anulação do jogo contra o Arouca (1-1) até às últimas instâncias e voltou a destacar a controvérsia relacionada com o funcionamento do VAR, argumentando que estão a tentar criar uma situação de manipulação.
Através da newsletter Dragões Diário, o clube azul e branco afirma que está do lado certo ao apontar que o uso de telemóveis – como feito pelo árbitro Miguel Nogueira ao não conseguir rever as imagens de um penálti nos minutos finais através do VAR – não está previsto nos regulamentos, contrariamente ao que é defendido por outras partes envolvidas.
“Os artistas do costume podem continuar a dizer que o recurso a telemóveis está previsto nos regulamentos, mas vão continuar sem conseguir mostrá-lo porque simplesmente não existe”, pode ler-se.
“O FC Porto esteve sempre calado sobre o tema, limitou-se a informar que pretendia apresentar recurso – o que fez ontem [num documento com 84 pontos]-, enquanto outros montaram um circo de manipulação, porque a verdade não lhes interessa. Nunca interessou”, continuou.
“O FC Porto esteve sempre calado sobre o tema, limitou-se a informar que pretendia apresentar recurso – o que fez ontem [num documento com 84 pontos]-, enquanto outros montaram um circo de manipulação, porque a verdade não lhes interessa. Nunca interessou”, concluiu a newsletter.