FC Porto voltou a reagir à polémica com o VAR no Estádio do Dragão
Um “acontecimento bizzarro”: é desta forma que o FC Porto descreve o que aconteceu ontem no jogo contra o Arouca (1-1). O que está em questão é o facto de o árbitro Miguel Nogueira ter mudado a sua decisão de marcar um penálti sobre Taremi nos acréscimos da partida, quando os dragões estavam a perder por 1-0. O árbitro tomou essa decisão sem ter acesso às imagens da jogada em questão, baseando-se apenas nas informações fornecidas pelo VAR. Este assunto foi amplamente discutido no ‘Dragões Diário’ desta segunda-feira.
“O futebol português é pródigo em acontecimentos bizarros e ontem houve mais um no Estádio do Dragão: um penálti assinalado pelo árbitro de campo foi revertido na sequência de uma chamada telefónica do videoárbitro, sem terem sido visionadas quaisquer imagens – ou seja, o penálti foi marcado com base no que Miguel Nogueira viu e revertido com base no que não viu. Uma vez que isso constitui uma violação grave das regras de jogo com potencial impacto no resultado, o FC Porto apresentou um protesto com o propósito de anular o encontro”, pode ler-se.
FC Porto, Caso, Mehdi Taremi (VAR), 90m
Não há penálti! Miguel Nogueira assinala grande penalidade sobre Mehdi Taremi num primeiro momento, mas depois de alertado pelo VAR decide ir ver as imagens. Aparentemente terá havido dificuldades técnicas que #LigaPortugalBetclic #FCPFCA pic.twitter.com/oNXUfekP2T
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) September 3, 2023