Fenerbahçe emitiu um comunicado sobre a agressão de José Mourinho ao treinador do Galatasaray

O Fenerbahçe emitiu um comunicado sobre os incidentes no final do dérbi com o Galatasaray, nos quartos de final da Taça da Turquia. O clube defendeu José Mourinho, afirmando que o treinador português foi provocado por Okan Buruk, que fez um “gesto desrespeitoso” com as mãos e se atirou para o chão de forma exagerada, como se tivesse sido atingido por uma “bala”.
Comunicado:
“Este é o nosso comunicado sobre Okan Buruk, que veio em direção ao nosso treinador José Mourinho, que estava reunido com os árbitros no final do jogo, sob o pretexto de lhes apertar a mão. Okan Buruk provocou o nosso treinador com gestos e palavras, e teve a audácia de fazer um gesto desrespeitoso com as mãos depois de passar o cordão policial.
Depois de o nosso treinador ter tocado momentaneamente no nariz na sequência destas provocações, a pessoa em causa atirou-se para o chão de forma exagerada.
O absurdo de uma pessoa cujo nariz é tocado saltar para o chão e contorcer-se durante segundos. A atuação é conhecida de todo o público.
É óbvio que as imagens desta pessoa a atirar-se para o chão continuam na sua carreira de treinador e que é uma postura caraterística”.
Zorunlu Açıklama
Dün maçın ardından hakemlerin elini sıkma bahanesi ile hakemlerle görüşme halindeki Teknik Direktörümüz Jose Mourinho’nun yanına gelen, el kol hareketleri ve söylemler ile teknik direktörümüzü tahrik eden, polis çizgisini geçtikten sonra saygısızca el hareketi… pic.twitter.com/TNE5DOnpse
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) April 3, 2025