Fenerbahçe quebrou o silêncio após o abandono do jogo e explicou o motivo
O Fenerbahçe quebrou o silêncio no início da tarde de segunda-feira, explicando através de um comunicado emitido nas suas plataformas oficiais a razão por trás do protesto durante o jogo da Supertaça da Turquia.
O Fenerbahçe colocar ou em campo uma equipa composta apenas por jogadores juniores e saíram do campo após três minutos, logo depois de um golo marcado por Mauro Icardi, avançado do Galatasaray. Agora, enfatizam que não entraram em campo para vencer, mas sim para defender a verdade.
“Uma das decisões tomadas na Assembleia Geral Extraordinária foi adiar a final da Supertaça para uma data posterior, devido aos jogos dos quartos de final da Liga Conferência Europa, e insistir num árbitro estrangeiro, devido ao clima futebolístico injusto”, começam por dizer.
“Caso contrário, a equipa, ou utilizaria a o plantel de sub-19, ou não participaria, de todo. O respetivo pedido do clube também foi rejeitado pela Federação Turca de Futebol”, prosseguem.
“Face a estas decisões, e em resposta à derradeira rejeição da Federação Turca de Futebol e de todas as injustiças registadas, o Fenerbahçe ficou muito perto disputar a final da Supertaça, apenas, com a equipa de sub-19. O jogo terminou com a retirada de campo da nossa equipa”, concluem.