Fernando Madureira condenado a 7 meses de prisão com pena suspensa
Esta quinta-feira, foi anunciada a sentença para os envolvidos nas agressões a agentes da PSP que estavam a proteger adeptos do Benfica antes de um jogo de hóquei em patins, em 2018. Fernando Madureira, também conhecido como Macaco e ex-líder dos Super Dragões, recebeu uma pena de sete meses de prisão, suspensa, enquanto Hugo ‘Polaco’ foi condenado a um ano e dois meses, com a pena suspensa por dois anos, e ficou proibido de entrar em recintos desportivos por um ano e seis meses. Os arguidos Coutinho e Bruno Rosas foram absolvidos.
No final do julgamento, a procuradora do Ministério Público pediu a condenação de todos os arguidos, alguns com penas de prisão efetiva, sem mencionar nomes.
O juiz atribui os eventos a sete arguidos, afirmando que o grupo, composto por dezenas de membros dos Super Dragões, pretendia agredir os adeptos do Benfica. De acordo com o tribunal, os arguidos atuaram em conjunto e o ataque foi evitado devido à intervenção da PSP.
Ficou comprovado que foram lançadas pedras, garrafas de vidro e uma tocha em direção aos agentes da PSP, com a intenção de os ferir. O grupo visava os adeptos do Benfica, mas a intervenção da PSP impediu o ataque. Durante a intervenção policial, foram efetuados disparos de shotgun para dispersar a multidão e dois agentes ficaram feridos.