Fernando Meira defende ida de João Félix para o Galatasaray, mas diz que um dia vai regressar ao Benfica
É provável que João Félix não permaneça no Atlético Madrid, e o Benfica está atento à situação do avançado que saiu do clube em 2019 para se juntar ao Atlético por 127 milhões de euros.
O Benfica enfrenta forte concorrência pelo jogador português de 23 anos, depois de Barcelona e PSG terem recusado contratá-lo. O mais recente clube a demonstrar interesse foi o Galatasaray. Segundo a imprensa turca, o clube, onde joga o português Sérgio Oliveira, está disposto a pagar 10 milhões de euros para garantir Félix por empréstimo até o final da temporada. O Galatasaray conquistou o campeonato na última época.
Embora, à primeira vista, uma mudança para a Turquia possa parecer difícil de se concretizar, há quem admita essa possibilidade e entenda a estratégia de mercado do clube de Istambul.
“O Galatsaray é um grande clube. Tem dominado o campeonato turco, quer afirmar-se nas provas europeias e precisa de atacar jogadores como atacou o Zaniolo, na época passada, agora o Zaha e o João Félix. É mesmo com o intuito das competições europeias. O Galatasaray está a tentar a sua sorte”, começou por dizer ao jornal Record.
“É importante que volte a ter alegria de jogar, fazer golos e assistências. O que tem sofrido é ingrato e não merece, pelo caráter, pela qualidade e pela personalidade que tem”, continuou.
Sobre o Benfica, Meira defende que mais tarde ou mais cedo João Félix vai voltar aos encarnados. “É a casa dele e é a vontade dele e dos benfiquistas, seguramente. Neste momento precisa de ter sorte desportivamente, tem passado dificuldades e é importante que consiga recuperar a alegria e a paixão pelo jogo. Por muito bom que seja o contrato, se não jogas e não consegues brilhar nem afirmar-te… O dinheiro não é tudo.”.
“O João procura um clube que aposte e acredite nele, onde possa jogar. Como portugueses, queremos e esperamos que o João jogue e faça a diferença, pois precisamos dele na Seleção.”, concluiu.