Fernando Santos disse que não se ia demitir, minutos depois foi despedido
O Besiktas decidiu dispensar Fernando Santos após o empate (1-1) com o Samsunspor, em Istambul, que marcou o quinto jogo consecutivo sem vencer na Superliga da Turquia, com dois empates e três derrotas.
O comunicado oficial à anunciar a saída do treinador português e a sua substituição por Serdar Topraktepe foi divulgado meia hora depois de Fernando Santos afirmar que não pretendia demitir-se e que continuaria a liderar o clube na busca pelo título da Taça da Turquia (o Besiktas enfrentará o Ankaragücü nas meias-finais).
O ambiente no jogo evidenciou que a permanência de Fernando Santos era praticamente impossível, com os adeptos do Besiktas a exigirem a sua demissão durante a partida.
“Não sabia o que significavam aqueles cânticos pois não percebo turco. São coisas que acontecem quando os resultados não são bons. Não estou a pensar demitir-me. Acredito no projeto, acredito naquilo que faço. Sei aquilo que fiz. É por isso que não penso pedir a demissão. Vim para trabalhar e tenho feito o meu trabalho. Vamos ganhar a Taça! Estou cem por cento seguro de que a venceremos!”, começou por dizer.
“Se a direção confiar em mim, continuarei! Mas há muitas coisas que têm de mudar. Sei como podemos dar a volta a isto, acredito que tenho capacidade para o fazer. Estou aqui até à final da Taça”, continuou.
“A nossa situação é complicada. Julgo que merecíamos ter vencido os últimos três jogos (2E e 1D). Todos queríamos ganhar, todos estamos tristes. Nada mais há a dizer”, concluiu.