Fernando Santos foi despedido do Besiktas, mas vai ganhar uma fortuna
Fernando Santos foi demitido após o empate com o Samsunspor no último sábado. Esse empate marcou a quinta partida consecutiva sem vitória para o clube de Istambul. No entanto, o treinador português não saiu de mãos vazias.
O vice-presidente do clube, Onur Goçmez, anunciou hoje que Fernando Santos receberá uma indemnização de 500 mil euros pelo seu despedimento no Besiktas. Esse valor será pago em cinco parcelas, começando em maio.
Goçmez explicou: “Fizemos um acordo com Fernando Santos. O nosso objetivo era terminar em terceiro lugar e conquistar a Taça. No entanto, independentemente dos resultados, o Besiktas não pode jogar assim, nem em casa, nem fora. Podemos até perder ou sofrer um golo aos 97 minutos, mas devemos ser superiores aos nossos adversários.” O dirigente também mencionou que, após uma reunião, a maioria da direção votou pela saída de Fernando Santos, que concordou com a rescisão por mútuo acordo.
“O contrato assinado com Fernando Santos foi considerado um dos melhores que o Besiktas fez nos últimos anos. Concluímos o processo legal com 500 mil euros, que serão pagos em cinco prestações a partir de maio”, informou.