Filha de Eto’o pede prisão do pai por falta de pagamentos
A filha de Samuel Eto’o está a pedir que o seu pai seja condenado a um ano de prisão por falta de pagamento da pensão alimentar. Erika do Rosario Nieves, de 22 anos, foi reconhecida como filha do ex-jogador camaronês em fevereiro do ano passado e está em busca do pagamento de 90 mil euros. Essa informação foi divulgada pelo jornal “El Diario de Sevilla” na Espanha.
“Deve mais de cinco anos de pensão à sua filha e continua a desafiar a justiça. Erika tem uma situação financeira muito débil, ao contrário de Eto’o, que vive com todo o luxo”, explicou Fernando Osuna, o advogado de Erika.
Após uma batalha legal de quatro anos, Erika do Rosario obteve o reconhecimento como filha de Eto’o, tendo sido oficialmente registrada como Erika Eto’o do Rosario. O ex-jogador recusou-se várias vezes a fazer testes de DNA. Um juiz determinou uma pensão mensal de 1.400 euros, mas a jovem nunca chegou a receber esse valor.
A filha de Eto’o nasceu em Madrid, em 1999, como resultado do relacionamento do jogador camaronês com Adileusa do Rosario. Adileusa alega ter sido ameaçada pelo ex-futebolista para interromper a gravidez.