Filha de Pinto da Costa vendeu uma casa por 1 milhão de euros

A herança de Jorge Nuno Pinto da Costa, falecido em fevereiro deste ano, tem sido alvo de grande atenção. Tornou-se público que o ex-presidente do FC Porto modificou o seu testamento em dezembro, distribuindo a quota disponível da herança – correspondente a um terço (33%) – exclusivamente entre a viúva e a filha mais nova.
Entretanto, o Correio da Manhã revelou que Joana Pinto da Costa, filha do histórico dirigente portista, vendeu recentemente a sua moradia em Santo Tirso por um milhão de euros. Esta propriedade, situada numa zona de vivendas com um amplo espaço verde, foi adquirida por Joana em 2011 por um valor significativamente inferior – metade do preço atual. Na altura, a compra aconteceu quando se preparava para iniciar uma vida em comum com Filipe Pires, então seu companheiro.
Mais tarde, Joana separou-se e voltou a casar-se em 2019 com Vítor Martins, com quem tem três filhos. A constituição de uma família maior pode ter sido um dos motivos para a decisão de vender a casa e procurar uma nova habitação mais adequada às suas necessidades.
Curiosamente, Pinto da Costa também chegou a residir nesta mesma propriedade – chamada Vale Pisão Nature Resort – durante o seu relacionamento com Sílvia Costa.