Fisco italiano trama AC Milan e está a fazer buscas ao clube
De acordo com o jornal italiano La Repubblica, estão a decorrer nesta terça-feira buscas na sede do AC Milan pela Guardia di Finanza, o órgão italiano equivalente à Autoridade Tributária e Aduaneira portuguesa. As buscas estão a ocorrer na via Aldo Rossi, nos escritórios do clube milanês, onde joga o jogador português Rafael Leão.
O mesmo jornal relata que não podem ser descartadas notificações aos dirigentes dos clubes sobre possíveis crimes ligados à operação RedBird.
Nos últimos meses, o Ministério Público de Milão iniciou investigações relacionadas com a transferência da maior parte das ações do AC Milan, concluída em agosto de 2022, do fundo Elliott para o fundo RedBird.
Segundo a imprensa italiana, o CEO do AC Milan, Giorgio Furlani, e o seu antecessor, Ivan Gazidis, estão sob investigação do Ministério Público de Milão pelo alegado crime de encobrimento de atividade à Federação Italiana de Futebol. Suspeita-se que o fundo Elliott, que vendeu a sociedade em 2022, continue a controlar o clube, mas agora sob um novo fundo.