Florentino deu uma extensa entrevista e revelou o principal objetivo do Benfica
Florentino Luís concedeu uma entrevista ao programa Mística A Dois, da plataforma BPlay, para assinalar os 150 jogos pelo Benfica, alcançados no passado dia 15 de dezembro frente ao AVS. “O meu sonho era somente chegar à equipa principal e nunca pensava que ia conseguir fazer 150 jogos. Mas é uma grande honra para mim, saber que estou nesse nível já há algum tempo. E saber também que estou numa posição em que tu também jogaste. Quando eu era mais novo, quando estava na formação, eras uma referência para mim, porque via-te a jogar e identificava-me muito. Hoje é um grande orgulho estar nessa posição também”, afirmou, numa conversa conduzida pelo antigo médio do Benfica, Fejsa.
O médio recordou a sua estreia na equipa principal, a 10 de fevereiro de 2019, sob o comando de Bruno Lage, na goleada por 10-0 frente ao Nacional. “Foi ele que me deu a possibilidade de chegar à equipa principal, e estar outra vez com ele é especial porque também já o conheço bem, já sei as ideias que ele tem. É um treinador muito exigente, mas acho que quando os treinadores são exigentes conseguem tirar o melhor de cada jogador. E acho que o fruto tem sido o que tem acontecido, o termos tido bons resultados, e acho que o caminho é continuar.”
Florentino destacou ainda a falta de reconhecimento pelo trabalho dos médios, sublinhando a importância do seu papel em campo. “Muitas vezes as pessoas não dão valor, porque estamos lá e parece que não estamos lá. No final do jogo, as pessoas dão mais importância a quem faz os golos, a quem faz as assistências, mas acho que é um papel fundamental porque tem as duas coisas: tem o defensivo e tem o ofensivo. Temos de saber defender bem e também temos de saber fazer bem a ligação da defesa para o ataque. Acho que é um papel fundamental e temos muito tempo a bola.”
Quanto aos objetivos futuros, revelou a ambição de conquistar títulos pelo Benfica. “Gostava de ganhar muitos, muitos títulos pelo Benfica. Ser campeão pelo Benfica, nacional. Ganhar muitas taças também. O grupo está muito equilibrado, um mix de jogadores um pouco mais experientes com jogadores novos. Sinto muito boa energia e muita vontade, muita fome de ganhar e vencer títulos. Acho que isso é bom porque também sentimos os adeptos do nosso lado e acho que podemos fazer coisas bonitas neste ano, mas o nosso principal objetivo é sermos campeões nacionais.”