Florentino esteve perto do Fulham para substituir João Palhinha
João Palhinha estava prestes a se transferir para o Bayern de Munique no final da janela de transferências de verão. O português até fez exames médicos no clube alemão, mas a transferência não se concretizou. O culpado foi o Fulham, que bloqueou a transferência porque não conseguiu encontrar um substituto considerado à altura de João Palhinha.
O Fulham tentou encontrar um substituto, e um dos nomes considerados foi Florentino, jogador do Benfica. Um representante do Fulham ligou para perguntar sobre o preço para adquirir Florentino, mas a resposta do Benfica foi que o jogador não estava à venda.
O presidente do Benfica, Rui Costa, enfatizou a decisão de não vender jogadores importantes, como Florentino, durante a janela de transferências, tendo explicado que a venda de Gonçalo Ramos permitiu manter outros jogadores essenciais na equipa, incluindo Florentino, e que o clube preferiu receber uma oferta mais alta.
Florentino, de 24 anos, teve um papel significativo na temporada anterior, disputando 54 jogos. O seu contrato com o Benfica é válido até 2027, e a sua cláusula de rescisão está fixada em 120 milhões de euros.