Foi encostado por Sérgio Conceição, Vítor Bruno apostou nele e agora pediu para sair do FC Porto
Iván Jaime, o criativo espanhol do FC Porto, está decidido a deixar o clube neste mercado de inverno, após ser preterido por opção técnica para o jogo contra o Nacional na Madeira, segundo reportagem do jornal Record. A sua exclusão dos convocados, que seguiu uma fase de utilização como suplente, intensificou sua insatisfação com o papel secundário que vem desempenhando na equipe.
Jaime já havia expressado a alguns colegas de equipa a sua frustração e o desejo de sair, sendo esta situação a “gota de água” que motivou a decisão irredutível de procurar novas oportunidades. No início de dezembro, já tinha solicitado à sua agência que procurasse um novo clube. A sua intenção era tornar-se um jogador regular no onze inicial de Vítor Bruno, algo que não se materializou.
O jogador de 24 anos despertou o interesse de clubes na Espanha, França e Grécia, que consideram recebê-lo por empréstimo. No entanto, o FC Porto, dada a significativa quantia investida na sua contratação, está inclinado a vendê-lo por um valor próximo aos 10 milhões de euros. Uma possível solução poderia ser um empréstimo com opção de compra, sendo o Olympiacos um dos clubes potencialmente interessados.
Este desafio surge num momento delicado para o FC Porto, que enfrenta duas derrotas consecutivas com significativas repercussões, incluindo a perda da Allianz Cup e a oportunidade de liderar a Liga Portugal Betclic. Com a transferência de Fran Navarro já realizada, espera-se que mais movimentações ocorram, tanto de saídas quanto de entradas, durante este mercado de inverno. Resta ver se surgirá uma oferta que satisfaça todas as partes envolvidas no caso de Iván Jaime.