Foi expulso e voltou ao campo com uma faca para ameaçar os adeptos

Um jogo da 19.ª jornada de uma divisão distrital francesa, entre Briançon (OBSC) e a filial do EP Manosque, ficou marcado por um incidente grave.
Quando o Briançon vencia por 4-1, um jogador do Manosque foi expulso a poucos minutos do final. Em vez de se dirigir aos balneários, o atleta saiu do campo, pegou numa faca e trepou a vedação do estádio, confrontando adeptos na bancada do L’Argentière-la-Bessée.
Segundo o jornal Le Dauphiné Libéré, os próprios jogadores e adeptos da equipa que jogaria a seguir conseguiram conter o agressor, que ainda estava equipado. O jogo foi interrompido aos 86 minutos e não foi retomado, com a polícia a ser chamada para deter o jogador e recolher testemunhos.
Já com antecedentes criminais, o jogador negou ter usado uma arma branca, apesar de várias testemunhas garantirem o contrário. Foi julgado e condenado esta quarta-feira a nove meses de prisão por violência com arma branca, além de receber uma proibição de acesso a estádios por cinco anos e de porte de armas por 10 anos.
Hautes-Alpes. Foot : le joueur expulsé sort un couteau, match arrêté, gendarmes appelés
➡️ https://t.co/g5D3DgRyAk pic.twitter.com/5RJr2f00JY— Le Dauphiné Libéré (@ledauphine) March 23, 2025