Foi nomeado para arbitrar o Inter-Benfica, mas está envolvido em polémica na Espanha
Carlos del Cerro Grande, o árbitro designado para o jogo Inter – Benfica, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, marcado para quarta-feira às 20 horas, está a enfrentar críticas em Espanha devido a uma arbitragem controversa no jogo entre Valência e Sevilha, da 29ª jornada da La Liga, que terminou com uma vitória dos sevilhanos por 2-0.
As críticas ao árbitro espanhol Carlos del Cerro Grande surgem devido a uma suposta falta cometida sobre Musah, durante um canto aos 55 minutos do jogo entre Valência e Sevilha. O Sevilha aproveitou o lance para marcar o primeiro golo da partida. Além disso, aos 62 minutos, o juiz foi novamente criticado por não ter assinalado uma grande penalidade após consultar as imagens, devido a uma suposta mão na área de Fernando, ex-FC Porto. As críticas continuam, com o Valência a considerar injusta a expulsão de Moriba aos 84 minutos.
Carlos del Cerro Grande with a terrible refereeing performance in Valencia vs Sevilla clash.
– Yunus Musah was fouled in a corner that led to Sevilla’s first goal.
– Clear handball from Fernando not given a penalty.
– Ilaix Moriba was given a direct red for a normal tackle. pic.twitter.com/8M002n2KMD— Anthony (@anthonykyaw) April 16, 2023