Foi suspenso por má conduta com o actual clube e agora é associado ao Benfica
Com a provável transferência do português Gonçalo Ramos para o PSG por uma quantia que pode chegar a 80 milhões de euros, o Benfica está em busca de reforços para o ataque no mercado de transferências. Dois nomes brasileiros estão a ser considerados: Pedro, do Flamengo, e Marcos Leonardo, do Santos.
Inicialmente, o clube português prefere contratar um jogador que já esteja na Europa, e a suas atenções estão voltadas para o mexicano Santiago Giménez, do Feyenoord. No entanto, o preço do jogador é elevado, em torno de 40 milhões de euros, o que leva o Benfica a avaliar opções mais viáveis na América do Sul.
Pedro, de 26 anos, é um alvo antigo do Benfica, desde os tempos de Jorge Jesus, e recentes problemas nos bastidores do Flamengo podem facilitar a sua possível transferência. Recentemente, Pedro foi agredido pelo preparador físico do Flamengo e suspenso durante um por má conduta e ainda obrigado a pagar uma multa de 5% do seu salário (ver aqui).
Já Marcos Leonardo, com 20 anos, é considerado uma promissora alternativa, mas também é um alvo disputado, especialmente pela Roma, em Itália.
Além disso, o Benfica tem interesse em outro atacante sul-americano, Lucas Beltrán, do River Plate. O jogador de 22 anos é bem avaliado, mas também é seguido de perto por outros clubes europeus interessados.