Foi treinador de João Félix e não perdoa “tem de se deixar de birrinhas”
João Félix regressou aos treinos com o Atlético de Madrid nesta semana, depois de ter sido emprestado ao Chelsea na segunda metade da temporada passada. No entanto, o jogador português tem mostrado insatisfação diante das decisões de Diego Simeone, que claramente não conta com ele para a próxima temporada.
Numa entrevista à A Bola TV, Jorge Castelo, antigo treinador de Félix, tentou explicar as dificuldades enfrentadas pelo avançado, afirmando que Félix precisa ser mais consistente, apesar de reconhecer o seu talento.
“O João Félix é um jogador de talento. O problema é que o João Félix não quer demonstrar o seu talento em todos os jogos e em todos os momentos e, se calhar, também no processo de treino. Essa é que é a questão“, começou por dizer.
“Está aqui em causa o comprometimento que ele tem com o grupo. Essa é que é a grande diferença. Antes dizia-se que era o Simeone que tinha um jogo, e tem, que não é para o João Félix. Mas depois também foi cair num clube em que também não tinha equipa e ele até poderia demonstrar muito mais as suas apetências e as suas capacidades. As coisas não saíram bem e o treinador disse logo que também não queria”, continuou.
“Isso vem acontecendo de treinador em treinador. João Félix precisa ter os pés no chão e lembrar que é talentoso, sim, mas precisa demonstrar isso em todos os jogos, em todos os treinos e parar com esses comportamentos infantis, como atirar o colete no chão e dizer o que quer dizer”, concluiu.