FPF lança campanha para angariar árbitros
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje o início de uma campanha para recrutar mais árbitros, com o objetivo de aprimorar a qualidade da arbitragem a nível nacional através do aumento da base de recrutamento. Esta iniciativa foi revelada pelo presidente do Conselho de Arbitragem (CA), José Fontelas Gomes.
“Queremos mostrar que a arbitragem é uma profissão bonita, que é uma profissão que pode ser seguida, que dá gosto e é isto que temos de mostrar, o bom da arbitragem e não andar atrás do mal”, afirmou José Fontelas Gomes.
Fontelas Gomes justifica a menor adesão à função de árbitro pelo ambiente que envolve essa atividade. No entanto, destaca que esta pode transformar-se numa carreira atrativa, inclusive financeiramente, especialmente ao atingir os níveis mais elevados.
“A FPF dá-nos todas as condições, tudo o que temos pedido. Os árbitros estão a trabalhar, a fazer tudo o que podem, dentro da sua área de trabalho, e a verdade é que temos melhorado. Ao longo dos últimos sete anos, as coisas têm corrido umas vezes pior e outras melhor. Este tipo de ações é para que a arbitragem melhore, criando uma maior base de recrutamento”, concluiu.