Francisco J Marques quebrou o silêncio e arrasou várias práticas do FC Porto
Francisco J. Marques, antigo diretor de comunicação do FC Porto, manifestou ceticismo quanto ao recém-criado Portal da Transparência pela nova direção do clube. Marques argumentou que, a menos que se divulguem os salários da Comissão Executiva, este portal não passa de uma ferramenta para desviar atenção e promover propaganda.
“O Portal da Transparência é uma excelente iniciativa se for prestada informação correta e devida. Se assim não for serve para atirar areia para os olhos e fazer propaganda. Infelizmente, parece ser esse o caso com a omissão dos salários dos elementos da Comissão Executiva”, começou por dizer.
“Se calhar publicar os salários de toda a Comissão Executiva até joga a favor da direção. Não o fazer é um erro. E só nessa circunstância será possível fazer a comparação entre o novo e o velho poder. Pereira da Costa até ganha mais do que ganhavam LG (Luís Gonçalves) e VB (Vítor Baía)”, continuou.
“Claro que tudo isto que acabei de escrever perde validade se o erro for corrigido e no Portal da Transparência constarem os salários dos principais dirigentes. E nessa altura podemos fazer a comparação e perceber se houve diminuição ou aumento de custos. Para já é só propaganda (…) Porque o Portal da Transparência é uma excelente iniciativa e uma grande oportunidade para clarificar os negócios do futebol, continuarei a analisar e a contribuir para a discussão pública. Por uma transparência transparente”, concluiu.