Francisco J Marques respondeu a Frederico Varandas “quer coagir os árbitros”
Pouco tempo após Frederico Varandas ter falado sobre o “respeito” que o FC Porto merece e que “nunca deve ser confundido com as pessoas que o dirigem”, nesta terça-feira, Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, não demorou a comentar as críticas do líder máximo do Sporting, a menos de uma semana do Clássico entre os dois rivais.
“O que o preocupa [a Frederico Varandas] é o facto de o FC Porto ter os mesmos pontos [por comparação ao Sporting]. Aquelas declarações foram para coagir os árbitros que vierem a ser designados para o clássico”, começou por dizer no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal.
“Este jogo com o Vitória SC teve uma série de incidentes protagonizados por jogadores do Sporting e depois procuraram atirar areia para os olhos das pessoas dizendo que foi consequência de outros que nada têm a ver com o jogo, mas as imagens desmentem. O Neto atirou a bola a um apanha bolas e isso gerou um ‘sururu’. Foi responsabilidade do Sporting o que aconteceu e de mais ninguém. Tem acontecido em vários estádios, em Famalicão, no Dragão,…”, continuou.
“Para além de se tratar de uma equipa constituída por muitos jogadores especializados em ludibriar. No tal lance em que se queixam do penálti [que deu o empate em Guimarães, perto do intervalo], Matheus Reis atirou-se para o chão do nada, queria enganar o árbitro para sacar um amarelo. É gente que não se porta muito bem. O nosso próximo jogo é com o Sporting e vamos ser provocados. Vão tentar armadilhar com estes acontecimentos. Temos de estar vigilantes e atentos”, concluiu.f