Fredrik Aursnes de regresso à seleção? Selecionador norueguês respondeu assim…
A 12 de março, Fredrik Aursnes surpreendeu ao anunciar a sua renúncia à seleção norueguesa, admitindo que foi uma decisão difícil devido à vontade de priorizar outras áreas da vida para além do futebol. Um mês e meio depois, a decisão de Aursnes ganha compreensão, pois foi identificado como o lateral com mais minutos jogados no último ano, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES).
Com um total de 5480 minutos em campo, tanto pelo clube como pela seleção, nos últimos 365 dias, a carga de jogos foi significativa. O selecionador norueguês, Stale Solbakken, lamentou a decisão na altura, destacando Aursnes como um elemento valioso dentro e fora do campo.
Quanto à possibilidade de o jogador voltar a representar a Noruega, Solbakken revelou que tem um acordo com Aursnes e que está disponível para o receber de volta sempre que necessário. “O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik”, afirmou.