Futebol italiano de luto após jogador cair em Amesterdão
O futebol italiano está de luto pela morte de Gabriele Gallani, um jogador de apenas 24 anos que era o capitão do Team Traversetolo, uma equipa sediada na província de Parma, que compete nas divisões inferiores do país.
Segundo informações avançadas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o jogador caiu em um canal na última sexta-feira, na cidade holandesa de Amsterdão, onde estava de férias com um grupo de amigos.
As autoridades foram chamadas ao local e Gabriele Gallani foi resgatado com vida por uma equipa de mergulhadores, tendo sido transportado de helicóptero para um hospital, mas infelizmente veio a falecer na manhã de sábado.
As autoridades estão a investigar o caso para tentar entender o que levou o jovem jogador a cair na água. O Team Traversetolo emitiu um comunicado expressando a sua tristeza pelo ocorrido. “É difícil encontrar palavras para o que aconteceu, talvez as certas sejam ‘Adeus’ e ‘Obrigado’, mas não sabemos. Chegaste quando eras um rapazinho e tornaste-te num dos nossos pilares. A única coisa que podemos fazer, agora, é guardar-te no coração”, pode ler-se.