Ganhava uma verdadeira fortuna na Arábia Saudita, fartou-se e assinou pelo Ajax
Após seis meses na Arábia Saudita, a jogar pelo Al-Ettifaq, Jordan Henderson regressa ao futebol europeu. O médio inglês foi oficialmente apresentado como novo reforço do Ajax, tendo assinado um contrato de dois anos e meio, válido até 2026.
Na Arábia Saudita o jogador tinha um salário de 400 mil euros semanais e pediu para ser pago posteriormente, agora corre o risco de não receber nada. O ‘Telegraph’ revela hoje a história em que o médio de 33 anos, Jordan Henderson, ao assinar contrato com o Al-Ettifaq na Arábia Saudita, solicitou o adiamento do pagamento dos salários para evitar penalizações fiscais no Reino Unido.
A decisão, aparentemente sensata na época, agora volta-se contra o jogador, pois, segundo o ‘Telegraph Sport’, Henderson receia não receber qualquer remuneração pelos seis meses jogados na Arábia Saudita, o que totalizaria cerca de 9 milhões de euros. A opção inicial visava preservar o estatuto fiscal britânico de Henderson, mantendo benefícios, e a intenção era receber essa verba no final da carreira, possivelmente após se retirar da seleção inglesa.
Ajax is delighted to announce the signing of Jordan Henderson 🏴
— AFC Ajax (@AFCAjax) January 18, 2024