Grimaldo voltou a falar do Benfica “não foi um passo atrás”
Alejandro Grimaldo deu uma entrevista detalhada à edição de segunda-feira do jornal espanhol As, na qual discutiu vários tópicos, incluindo a decisão de não renovar contrato e sair do Benfica durante a última janela de transferências de verão.
“Decidi promover uma alteração e sair do Benfica. Havia muitas opções. A decisão não foi fácil. O Bayer Leverkusen e Xabi [Alonso] apostaram muito em mim, deram-me confiança. Quanto lidas com uma alteração tão grande, é importante ter a confiança do treinador e do clube”, começou por dizer.
“A aposta dele foi muito forte. Quando sabes que Xabi vai ser o teu treinador… Conhecia-o de o ter visto jogar, e tinham-me falado muito bem dele. Estar com Xabi era uma oportunidade que não podia deixar passar, para continuar a crescer como jogador”, continuou, afirmando que não deu um passo atrás ao sair do Benfica. “Não acredito que tenha sido um passo atrás”.
“Num campeonato tão competitivo, um ano mau deixa-te fora da elite, e foi isso que aconteceu aqui, na época anterior. Mas temos uma equipa de Champions. Estamos lá em cima, e na Liga Europa também. No ano que vem, acredito que voltaremos à Liga dos Campeões”, concluiu.