Guarda-redes do Bayern Munique revelou ter um tumor maligno e a atitude do clube alemão promete correr mundo
Este sábado, a Alemanha foi surpreendida com um anúncio chocante feito por Mala Grohs, a guarda-redes do Bayern Munique. Aos 23 anos, Mala revelou estar a combater um tumor maligno, uma luta que a afastará dos campos de futebol por um período indefinido. Face a esta notícia, o Bayern não hesitou em mostrar o seu apoio incondicional, antecipando a renovação do seu contrato até junho de 2026.
Mala Grohs expressou-se sobre o seu estado de saúde: “A doença é um desafio que nunca pensei que teria de superar. Mas tenho a certeza que com a ajuda que agora estou a receber de todos, vou conseguir superar este desafio e ficar novamente saudável. Estou nas mãos dos melhores médicos aqui em Munique e posso contar com o apoio da minha equipa e do clube”.
Por outro lado, Max Ebrel, diretor desportivo do clube, reforçou o compromisso do Bayern para com a jogadora: “É complicado encontrar palavras para notícias como esta. A saúde e a vida são muito mais importantes do que o desporto. Mala Grohs vai enfrentar agora a sua luta mais importante. Estamos ao seu lado e desejamos-lhe a força necessária”, e acrescentou, “Ela é uma jogadora formada no Bayern, uma companheira de equipe muito valorizada por todos, um exemplo para os adeptos e uma personalidade forte no nosso clube. Com a renovação de contrato queremos fazer uma pequena parte para que ela se possa concentrar apenas na sua recuperação, mostrando-lhe que deve saber que o Bayern é sempre a sua casa”.
Mala Grohs iniciou a sua carreira no Bochum, onde esteve dois anos antes de se transferir em 2019 para o Bayern, onde rapidamente se estabeleceu como titular indiscutível na temporada 2022/23 após passar pela equipa B.
Mala wollte sich persönlich an euch wenden. 🙏
Wir sind immer an deiner Seite, Mala! ❤️🩹⁰
Mala Grohs fehlt auf unbestimmte Zeit: https://t.co/O7M2Be1E0j pic.twitter.com/myRYTUZtef— FC Bayern Frauen (@FCBfrauen) November 16, 2024