Guti apontou o principal culpado da eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões

A eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões continua a gerar reações fortes entre os adeptos e antigos jogadores do clube. Desta vez, foi Guti quem não poupou nas palavras, apontando o dedo à fraca performance da equipa frente ao Arsenal e responsabilizando diretamente Carlo Ancelotti.
Em declarações ao programa El Chiringuito de Jugones, o antigo internacional espanhol confessou que já não acreditava numa reviravolta: “Tinha pouca fé neste jogo. Quando vimos outras ‘remontadas’ do Real Madrid a dinâmica da equipa era diferente, agora está má. Estas últimas quatro partidas, incluindo a ida a Londres, não me soaram nada bem.”
Apesar de reconhecer o empenho dos jogadores, Guti foi contundente na sua crítica à abordagem tática da equipa: “Não se pode apontar nada à equipa quanto à atitude e vontade. Mas não se ganham os jogos só com atitude. Nestes encontros tens de ter mais qualquer coisa. Desde que começou a temporada, que a ideia de jogo do Real Madrid é nenhuma.”
Sobre o desempenho da equipa no jogo da segunda mão, no Santiago Bernabéu, foi ainda mais duro: “Ninguém esteve à altura e Mbappé está nessa linha também. Salva-se o Courtois que defendeu o penálti no início e ainda deu um pouco de ânimo, mas não muito mais.”