Há novas informações sobre a possível saída de Beste do Benfica
Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo atualmente ao serviço dos encarnados, está a atrair interesse de vários clubes na Alemanha, com o Borussia Moenchengladbach a tentar ganhar vantagem sobre o Estugarda e o RB Leipzig. Apesar de ser regularmente utilizado como suplente por Bruno Lage, Beste não está satisfeito com a sua condição e veria com bons olhos um regresso ao futebol alemão, onde três clubes estão de olho no jogador, cada um com abordagens distintas.
O Borussia Moenchengladbach, atualmente no 11.º lugar da Bundesliga, deseja reforçar o plantel com Beste, apostando na possibilidade de recriar a parceria de sucesso que o lateral teve com Tim Kleindienst no Heidenheim, durante dois anos. Kleindienst, avançado alemão, foi contratado pelo M’Gladbach no último verão, e os dirigentes acreditam que a chegada de Beste, mesmo que por empréstimo, poderá revitalizar essa dupla eficaz do passado.
Para ceder Beste, o clube exige um valor semelhante aos oito milhões de euros pagos pela sua contratação, colocando condições semelhantes às impostas em outras negociações recentes, como no caso de Rollheiser. A situação do lateral, que esteve ausente na final da Taça da Liga devido a uma gripe, continua a ser monitorizada pelos interessados.