«Hoje sou eu que escolho onde quero treinar» – Jorge Jesus
O Benfica defronta esta terça-feira o Barcelona, na 5ª e decisiva jornada da Liga dos Campeões. Jorge Jesus esteve acompanhado de Grimaldo esta tarde para fazerem a ante visão do jogo no Camp Nou.
Jesus não espera um Barcelona fraco: «Não espero um Barça diferente ao nível das ideias do sistema, apesar de ter um novo treinador. O Xavi sabe bem as ideias que se praticam naquela casa. Agora, claro que as dinâmicas e os jogadores podem ser diferentes e estar mais fortes. A equipa do Barça ficou mais confiante com a chegada do Xavi, mas continua a ser o Barça. Uma equipa muito forte e que ainda por cima vai jogar no seu estádio com apoio de 70 ou 80 mil adeptos. Um ambiente que também é bom para o Benfica, já que gostamos sempre de jogar com muitos adeptos», afirmou.
Aquando questionado sobre a continuidade na luz em caso de falhar o objetivo da classificação para os oitavos, JJ fala em final para as duas equipas: «Podia perguntar-me ao contrário. O que sucedia se ganhasse e ficasse apurado? O que importa discutir aqui é que quando houve o sorteio da Champions, 90% dos entendidos diziam que Bayern e Barcelona é quem passariam à próxima fase. Amanhã, vai ser uma final para Barcelona e Benfica».
Sobre João Mário, que estava em dúvida para o encontro, o treinador dá boas notícias aos adeptos: «Acredito que o João vai poder estar amanhã no jogo. As indicações são boas.»
No Brasil, surgiu o boato que o Jorge Jesus poderia ser convidado para assumir a selecção nacional do país, o mister deixou a possibilidade em aberto: «Hoje, sou eu que escolho o clube onde quero treinar, no início da minha carreira era ao contrário. Você sabe melhor que eu que nunca um estrangeiro treinou o Brasil, também acho que não vou ser eu. Mas, todos gostariam de orientar a seleção do Brasil.»