Houve polémica com Sérgio Conceição no final do jogo entre o FC Porto e o Gil Vicente
Assim como ocorreu em outros jogos deste campeonato, o FC Porto voltou a vencer no último minuto, derrotando o Gil Vicente por 2-1 no Estádio do Dragão, neste sábado. No entanto, após o final do jogo, algo fora do comum aconteceu em comparação com o que normalmente se vê no campo, independentemente do resultado.
De acordo com informações da edição impressa do jornal OJogo deste domingo, Sérgio Conceição dirigiu-se diretamente ao balneário assim que o árbitro António Nobre apitou o final da partida. Além disso, nas imagens televisivas, não houve a tradicional roda no centro do campo, um momento típico de união da equipa azul e branca.
Apesar disso, os jogadores foram até a área onde a claque Super Dragões estava para celebrar mais uma vitória no campeonato e, em seguida, percorreram as outras bancadas para agradecer aos adeptos, como é habitual.
É importante mencionar que esse comportamento incomum na era de Sérgio Conceição está a gerar alguma controvérsia devido ao visível descontentamento do treinador relativamente à decisão do departamento médico do clube de não deixar apto Pepe para o jogo deste sábado. No entanto, é relevante notar que embora não tenha estado em campo, esteve presente na entrevista após o jogo e na conferência de imprensa.