Imprensa espanhola avança com informações sobre a importância de João Félix no Chelsea
João Félix, recentemente contratado pelo Chelsea do Atlético de Madrid por 52 milhões de euros, ainda não encontrou o seu ritmo na equipa, tendo sido apenas suplente utilizado em três jogos, totalizando 82 minutos em campo. Ontem, sexta-feira, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, forneceu algumas explicações em uma conferência de imprensa antes do jogo contra o West Ham, agendado para este sábado.
Maresca clarificou a situação de João Félix na equipa, revelando que o português está a competir por uma posição com Cole Palmer, uma das principais figuras do Chelsea e que dificilmente será relegado do onze inicial. No entanto, há uma luz no fim do túnel para Félix: Cole Palmer não está inscrito na lista do Chelsea para a Liga Conferência, uma competição secundária da UEFA. Isto deixa João Félix com uma oportunidade de jogar como titular nos próximos seis jogos da competição, contra equipas como Gent, Panathinaikos, Noah, Heidenheim, Astana e Shamrock Rovers.
Apesar de não ser o cenário ideal, estas partidas representam uma chance para João Félix demonstrar seu valor ao treinador e aos adeptos, potencialmente conquistando um lugar mais regular na equipa em competições futuras.