Imprensa espanhola revela pormenores da morte de Álvaro Prieto
A ‘Marca’ fornece mais informações sobre a morte de Álvaro Prieto, o jogador de 18 anos do Córdoba que estava desaparecido desde quinta-feira e foi encontrado sem vida entre carruagens estacionadas em Sevilha nesta segunda-feira. De acordo com o relatório preliminar da autópsia, o jovem terá falecido devido a uma descarga elétrica no dia em que desapareceu, uma vez que as suas mãos foram encontradas “queimadas e sem pelos”.
A publicação acrescenta: “São duas evidências compatíveis com alguém que sofreu uma forte descarga elétrica. Além disso, o avançado estado de decomposição do corpo sugere que o triste acontecimento ocorreu na quinta-feira, o último dia em que houve notícias do jovem.”
O jornal espanhol também esclarece que desde o início, o caso foi investigado como uma morte acidental, e as autoridades descartaram imediatamente a hipótese de o jogador ter tentado suicídio.
Lembrando que Álvaro Prieto viajou na quarta-feira para Sevilha, onde participou de uma festa com outro rapaz. Algumas horas depois, ao tentar apanhar um comboio de alta velocidade de regresso a Córdoba, teve problemas com o bilhete e ficou sem bateria no telemóvel. Quando entrou num outro comboio para o qual não tinha bilhete, o jovem foi detido e desembarcou na estação de Santa Justa, em Espanha, que foi o último local onde foi visto.