Imprensa espanhola revelou uma curiosidade sobre João Cancelo quando Xavi anunciou que ia sair do Barcelona
A imprensa espanhola revela hoje as palavras que Xavi transmitiu à equipa do Barcelona, esta manhã, após ter anunciado ontem a sua saída do comando técnico no final da temporada, após a derrota frente ao Villarreal (3-5).
De acordo com o ‘AS’, Xavi proferiu um discurso antes do treino, começando por pedir desculpas pela maneira repentina como comunicou a sua decisão de deixar o Barcelona. “Lamento que tenham conhecido desta forma, mas era algo que já estava em mim há algum tempo e não podia esperar mais. Acredito sinceramente que é o melhor para todos: para mim, porque me liberto de um peso, e para vocês, porque podem jogar sem tanta pressão”.
Segundo a mesma fonte, ao longo de quase meia hora, Xavi expressou gratidão pelo “esforço e compromisso” dos jogadores, destacando o espírito de família do grupo. “Acredito que podemos surpreender aqueles que nos consideram derrotados”, reforçou, à beira das lágrimas.
No final do discurso, os jogadores aplaudiram intensamente Xavi, e Gavi, Cancelo e Koundé, de acordo com o ‘Mundo Deportivo’, não conseguiram conter a emoção, chegando mesmo a chorar.