Imprensa internacional arrasou o Benfica após mais uma derrota na Liga dos Campeões
Os meios de comunicação estrangeiros criticam fortemente o Benfica, que foi derrotado por 3-1 pela Real Sociedad na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Alguns chegam a descrever a atuação da equipa espanhola como “avassaladora”, perante uma equipa que foi vista como se estivesse em desvantagem.
“A Real Sociedad fez muito bem o seu trabalho, ao vencer por 3-1 o Benfica, um resultado que inclusivamente foi curto.”, escreveu o jornal Marca.
“O Benfica, um brilhante bicampeão da Europa, ajoelhou-se diante de uma Real Sociedad avassaladora, que lhe deu uma lição histórica. Um banho diante de um rival que não disse nada e que coloca os ‘txuri-urdin’ nos oitavos de final pela segunda vez na sua história, depois do triunfo do Inter na Áustria.”, escreveu o jornal espanhol As.
“Esta Real Sociedad vai com tudo na Champions. A exibição na primeira parte diante do Benfica foi para recordar, própria de um aspirante a passar, não aos ‘oitavos’ nem aos ‘quartos’, mas a ganhar a ‘orelhuda’. A competição vai colocá-la no seu lugar, mas neste momento é a equipa que mais deslumbrou.”, escreveu o jornal espanhol Mundo Deportivo.
“Exibição, agitação, banho, ‘masterclass’ de futebol e inúmeros adjetivos que demoraríamos mais tempo a procurar do que o Real levou para vencer um campeão da Europa e de Portugal como o Benfica. Parecia uma partida de profissionais contra cadetes numa meia hora mágica e histórica, daquelas raramente vistas no mundo do futebol.”, escreveu o jornal espanhol Sport.
“Tal como na primeira mão, a Real Sociedad mostrou mestria para vencer e destruir qualquer esperança do Benfica se qualificar.”, escreveu o jornal francês L’Équipe.
“Grande festa em San Sebastian. A Real Sociedad desmorona o Benfica e vence por 3-1. Poucas horas depois classifica-se para os oitavos-de-final com a vitória do Inter na Áustria.”, escreveu o jornal italiano Gazzetta dello Sport.
“Massacre basco. A Real Sociedad construiu a vitória na primeira parte. Fez o 3-0 e poderia facilmente ter marcado mais, com uma enorme pressão. E o Benfica sucumbiu.”, escreveu o jornal brasileiro Globo Esporte.