Instaurado processo a Alexandre Carvalho após arrasar arbitragem do Benfica-Braga
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira, anunciando a abertura de um processo disciplinar contra a SAD do FC Porto.
Segundo o comunicado, a SAD do FC Porto poderá ter infringido outros deveres, após a conversão do processo de investigação nº 15-2022/2023, instaurado em 9 de março de 2023, que foi tratado pela Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e concluído em 22 de abril de 2023.
Além disso, o diretor de comunicação do Sporting de Braga, Alexandre Carvalho, também está sob investigação disciplinar por ter proferido declarações que podem ter ofendido a honra ou consideração de agentes de arbitragem ou violado deveres gerais, após uma denúncia apresentada pelo Conselho de Arbitragem.
O Conselho de Disciplina informa que ambos os casos foram encaminhados à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional em 9 de maio de 2023, e que a publicidade dos mesmos será excluída até ao final da instrução.