Internacional português detido e vai será presente esta sexta-feira em tribunal
A noite desta quinta-feira na Holanda foi marcada por acontecimentos lamentáveis após o final do jogo entre AZ Alkmaar e Légia Varsóvia (1-0), que fazia parte da fase de grupos da Conference League. De acordo com o jornal polaco ‘Sport Super Express’, ocorreu uma disputa entre as autoridades e alguns membros da equipe visitante após o jogo, o que resultou na detenção de várias pessoas, incluindo Josué, médio e ex-capitão do FC Porto e Sp. Braga, e Radovan Pankov, defesa, que foram algemados e levados para a esquadra.
Segundo a mesma fonte, o Légia Varsóvia não foi informado sobre o paradeiro dos jogadores e, horas depois, a equipe acabou retornando à Polónia sem eles. Os jogadores passaram a noite nas instalações da polícia holandesa e serão interrogados esta manhã. Este incidente já levou a reações por parte da federação polaca de futebol e do primeiro-ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki.
Legia Warsaw captain Josue being escorted in handcuffs by the Dutch police to a police car. Unbelievable…pic.twitter.com/fI9kPjTREs
— Pat Novak (@PatricNova) October 6, 2023